quarta-feira, 30 de março de 2011

Isabella Dionísio investe em peças para compor o visual

A voz suave e o jeito delicado de Isabella Dionísio, adiantam quem é seu ícone na moda. A atriz, que interpretou a conservadora Maria Cláudia, em "Malhação ID", é fã da atriz belga Audrey Hepburn. "Ela é o meu ideal de elegância. Gosto do jeito discreto e delicado da atriz", explica. Apesar do elogio ao clássico, a jovem gosta de misturar tradição com um "look" mais contemporâneo. Tanto que não abre mão de tênis, jeans e regata. A brasiliense está há dois anos no Rio de Janeiro e não se arrepende da escolha. "Amo minha cidade natal, mas o Rio é a minha nova casa", derrete-se. A mudança para a capital carioca foi por conta do trabalho no folhetim juvenil. Em comum com sua primeira personagem na televisão, Isabella gosta de destacar sua feminilidade com itens que estão na moda. "Adoro usar saia com cintura alta marcada", confessa.
Dona de um corte Chanel – ela tinha cabelos que iam até a cintura, mas encurtou-os em nome do papel –, ela acredita que o novo visual ajuda a compor ainda mais o seu estilo. "Adorei o corte porque é muito mais prático. Não me importo em mudar", explica a atriz, que para se inteirar das tendências da moda, procura ler revistas do gênero. Apesar do interesse de estar sempre atualizada, Isabella é do tipo que só usa o que lhe cai bem, sendo ou não tendência. "É importante filtrar a tendência para o estilo de cada pessoa. Vejo muita gente usando 'ankle boot', mas eu prefiro salto alto", explica a jovem. Isabella Dionisio também é adepta do estilo navy, por isso sempre em suas andanças no shopping procura por peças com influências náuticas. "No meu armário predominam o azul, o branco, o preto e os listrados", revela.
Com brincos de pérolas, estampas floridas e detalhes de laços, Isabella não deixa passar despercebido o seu lado romântico. A atriz gosta de misturar a casualidade do jeans com o romantismo de um bolero. "Adoro a irreverência do rock e a meiguice do girlie. Sou uma rockmantic girl", justifica, entre gargalhadas. Isabella se considera fã do minimalismo clássico e segue com rigidez o pensamento de que menos é mais. Em todas as ocasiões ela opta por acessórios discretos. A tiara que simula uma flor e a delicada gargantilha com um minúsculo pingente de pimenta são seus favoritos. Para destacar seus traços delicados, no armário da atriz não há espaço para itens muito brilhosos e extravagantes. "Dourado é uma cor que não entra no meu guarda-roupa", garante. Usar blusa por dentro do short é outra combinação que não agrada à atriz. Ela prefere camisas grandes e cintos de diversos tamanhos.
Ora de sapatilha, ora de salto alto, Isabella mostra desenvoltura na composição de estilos e acessórios, mas não abre mão de pedir uma segunda opinião. "Assim estou bem?", pergunta à mãe, Adelina Dionisio, que aprova o "look" proposto. Como a identificação com a personagem é grande, Isabella não teve dificuldade para compor o Maria Cláudia. Ela recorreu às séries que falam de moda e comportamento feminino. "Assisti muito as séries 'Sex And The City' e 'Gossip Girl'. Prestei muita atenção nas cenas de Charlotte, da primeira série, e Blair, de 'Gossip Girl'", comenta, referindo-se às personagens delicadas e românticas e de estilo "lady like" das produções americanas.
(Reportagem publicada em 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário