Os traços finos enganam quem pensa que Isabella Dionísio tem a mesma idade de sua personagem. No papel de uma menina de 14 anos, em "Ribeirão do Tempo", a atriz considera a inexperiência de vida da inocente Dália um problema a mais para interpretá-la. "Fazer alguém tão jovem sem ser caricata ou bocó demais sempre foi a minha preocupação", analisa Isabella, que teve a missão de mostrar momentos traumáticos da vida da adolescente. No folhetim, Dália é abusada sexualmente pelo senador Nicolau (Heitor Martinez) e tenta o suicídio por causa da violência sofrida. "Eu e a direção da novela combinamos que seriam cenas calmas, nada desesperador, e que o pavor estaria mais no olhar dela", conta.
Para gravar a sequência em que Dália afunda nas águas do rio após o suicídio, Isabella se inspirou em uma cena do filme "As Horas", de Stephen Daldry, em que a personagem de Nicole Kidman --que vive a escritora Virginia Woolf-- se mata em um lago. Agora, a personagem está fora da cidade de Ribeirão do Tempo, mas atormenta a mente de seu violentador. "O Nicolau tem visões com ela. Isso mostra o peso na consciência dele. Ele sabe que fez muito mal a essa menina", diz Isabella, que torce pela vingança de Dália no final da novela. "Ela vai voltar para Ribeirão e eu espero que consiga desmascarar o Nicolau. É um crime que não pode passar em branco", defende a atriz.
Isabella estreou na televisão como a Maria Cláudia de "Malhação ID", da Globo, na temporada de 2009/2010, e acredita que a experiência em duas novelas a ajudou a desenvolver tipos opostos de interpretação. "Com a Maria Cláudia eu descobri meu lado cômico. Com a Dália, o drama", compara. Atualmente, Isabella está em turnê com a peça "O Diário de Débora" e ainda se divide entre as gravações de "Ribeirão do Tempo" e a faculdade de Artes Cênicas. "Tive medo de ter de trancar a faculdade, mas acho que vou conseguir me dedicar mais com o fim da novela", acredita.
Nome: Isabella Dionísio Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário